6, Junho 2022
A Botanical Origin ajuda a reflorestar Portugal
Como o próprio nome deixa adivinhar, a Botanical Origin, marca de produtos de limpeza ecológicos do grupo Reckitt, aposta em produtos de origem botânica. No início de 2021, comprometeu-se a plantar três árvores por cada 10 produtos vendidos. O objetivo era e mantém-se: sensibilizar os portugueses para a importância da reflorestação. Estes são apenas alguns dos fatores que fazem da Botanical Origin uma marca que marca.
Como o próprio nome deixa adivinhar, a Botanical Origin, marca de produtos de limpeza ecológicos do grupo Reckitt, aposta em produtos de origem botânica. No início de 2021, comprometeu-se a plantar três árvores por cada 10 produtos vendidos. O objetivo era e mantém-se: sensibilizar os portugueses para a importância da reflorestação. Estes são apenas alguns dos fatores que fazem da Botanical Origin uma marca que marca.
Com certificação ecológica Ecolabel, a Botanical Origin disponibiliza detergentes, amaciadores e multiusos que contêm ingredientes botânicos em 97% da sua composição. Além de utilizar embalagens totalmente recicláveis, a marca está a ajudar a reflorestar Portugal.
Depois de conseguir angariar 4500 árvores com a campanha “Com Botanical Origin vamos reflorestar Portugal”, em parceria com o Projeto PRONATURA, da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), chegou o momento de colocar as árvores na terra.
Ainda em 2021, a propósito do Dia da Floresta Autóctone, foram plantadas, em Torres Vedras, 2.500 árvores de diversas espécies. Medronheiros, plátanos, carvalhos e alfarrobeiras são alguns exemplos.
A segunda fase desta campanha decorreu em Sesimbra e a RECICLA acompanhou a plantação.