23, Agosto 2023
Manicure com menor pegada ambiental? A INOCOS explica como
A INOCOS está em Portugal há mais de dez anos e é hoje uma das principais marcas de cosmética de unhas do país. No sentido de fazer mais e melhor pelo planeta, aliou-se à Sociedade Ponto Verde para contribuir para a economia circular e se tornar uma marca que marca.
A INOCOS está em Portugal há mais de dez anos e é hoje uma das principais marcas de cosmética de unhas do país. No sentido de fazer mais e melhor pelo planeta, aliou-se à Sociedade Ponto Verde para contribuir para a economia circular e se tornar uma marca que marca.
Como reduzir o impacto de rituais de beleza, como a manicure?
Entre os vários passos “cruciais” para a empresa que tem avançado de forma gradual e implementado práticas mais ecológicas em todas as áreas, a parceria com a Sociedade Ponto Verde revelou-se uma etapa importante.
“Esta parceria tem sido fundamental para fortalecer os esforços da INOCOS em reduzir a sua pegada ambiental, especialmente no que diz respeito à reciclagem de embalagens de produtos de cosmética”, refere o Responsável de Marketing, Luís Feliciano.
A INOCOS tem um “mini ecoponto” para os frascos de verniz
“A reciclagem de embalagens de produtos de cosmética é fundamental para reduzir o impacto ambiental”, pode ler-se no site da marca.
Este objetivo, aliado à colaboração da Sociedade Ponto Verde, levou à criação da ECOBOX INOCOS, uma espécie de “mini ecoponto” doméstico para vernizes e frascos semelhantes utilizados nos rituais de cuidados com as unhas.
Trata-se de uma caixa de cartão que é desdobrável e que permite armazenar frascos de verniz acabados e outros semelhantes também utilizados no tratamento das unhas.
“Através desta caixa dedicada ao depósito de embalagens de verniz, nossos os salões de beleza clientes têm a oportunidade de contribuir ativamente para a preservação do ambiente, para a redução da poluição e diminuição do desperdício de materiais”, sublinha Luís Feliciano.
Quanto este equipamento está cheio basta levar a caixa até ao ecoponto verde, despejar e voltar a usar. Quando a caixa já estiver desgastada e sem possibilidade de se reutilizar, basta desmontar, espalmar e colocar no ecoponto azul.
E os restantes produtos podem ser reciclados?
Como a RECICLA já aqui lhe mostrou há muitos produtos de cosmética que podem e devem ser encaminhados para os respetivos ecopontos. Sabia que os vernizes podem ir para o vidrão?
A INOCOS está também empenhada em promover a consciência ambiental e por isso tem uma plataforma totalmente dedicada a dúvidas sobre o correto descarte dos seus produtos.
“Esta plataforma é uma ferramenta valiosa que reforça o nosso compromisso em educar e envolver os consumidores na adoção de práticas mais sustentáveis”, conclui o Responsável de Marketing da marca.